Fantasy Masters BR

=-=-=-ESTE FÓRUM ESTÁ FECHADO E NENHUM DE SEUS POSTS SERÁ ACEITO.=-=-=-

Olá amigos usuários do FMBR.
Estamos de Forum novo e Site novo!!!
Para postar em nosso Forum e participar dos nossos eventos entre em:
fantasymastersbr.com
e faça um novo cadastro em nosso novo Forum.

*Antes de fazer o cadastro leia as novas Regras do FMBR. Ao se cadastrar você estará concordando com as mesmas.
*Caso queira copiar algum conteúdo de sua criação para o novo Forum fique a vontade.

=-=-Administração=-=-

Participe do fórum, é rápido e fácil

Fantasy Masters BR

=-=-=-ESTE FÓRUM ESTÁ FECHADO E NENHUM DE SEUS POSTS SERÁ ACEITO.=-=-=-

Olá amigos usuários do FMBR.
Estamos de Forum novo e Site novo!!!
Para postar em nosso Forum e participar dos nossos eventos entre em:
fantasymastersbr.com
e faça um novo cadastro em nosso novo Forum.

*Antes de fazer o cadastro leia as novas Regras do FMBR. Ao se cadastrar você estará concordando com as mesmas.
*Caso queira copiar algum conteúdo de sua criação para o novo Forum fique a vontade.

=-=-Administração=-=-

Fantasy Masters BR

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tudo Sobre Fantasy Masters

Aprenda como Ganhar GP acessando o tópico "Como Ganhar GP".

Últimos assuntos

» Recrutamento de Players
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptyTer Ago 25, 2009 11:29 am por Alan_Oo

» <<<Apresentações>>>
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptyTer Ago 25, 2009 11:16 am por Alan_Oo

» <<< Nick / Deck / Level >>>
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptyTer Ago 25, 2009 11:03 am por Alan_Oo

» Larva From Hell
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptySeg Ago 24, 2009 10:36 pm por krlmetal

» Qual sua Cidade e Estado?
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptySeg Ago 24, 2009 1:24 pm por Scmetal

» Ainda existe preconceito ?
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptySeg Ago 24, 2009 1:23 pm por Scmetal

» Qual a explicação do seu nick?
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptySeg Ago 24, 2009 1:19 pm por Scmetal

» Site FMBR 4.0
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptySeg Ago 24, 2009 12:15 pm por DARKoGHOST

» Summer Cup
Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia EmptyDom Ago 23, 2009 6:20 pm por pegasuss3

maio 2024

SegTerQuaQuiSexSábDom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário


+3
DARKoGHOST
modela
Aevskir
7 participantes

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Votação

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    [ 0 ]
    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Icon_vote_lcap0%Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Forum_16 [0%] 
    [ 7 ]
    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Icon_vote_lcap100%Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Forum_16 [100%] 

    Total de votos: 7
    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Dom Jun 15, 2008 4:50 pm

    Este tópico tem uma razão de ser. Passo a explicar:

    Um dia, estava eu em casa de um amigo meu (aquele que me ensinou algumas bases do FM), e ele entra numa sala de um jogador uns 10 níveis à frente.

    Até ao turno 8 (mais coisa menos coisa) o jogo estava muito equilibrado. O meu amigo até estava a gostar daquele jogo em particular, já que o adversário possuía cartas GP e o meu amigo não.

    De repente, o adversário começa a colocar, praticamente turno após turno, 1/2 spell fire (firewall e fireball). Ora, como o meu amigo tinha um Deck Dark (units com pouco HP), facilmente o adversário conseguiu acabar com o meu amigo.



    Sempre fiquei com esta questão em mente, e agora gostaria de a discutir com vocês.

    Independentemente do lvl que enfrentam, preferem, como este jogador, utilizar muitas spells que retiram HP às units adversárias? Ou preferem proporcionar a ambos um bom jogo, e utilizar este tipo de spells de forma moderada e estratégica?



    Obrigada desde já. Wink
    modela
    modela
    Level 15
    Level 15


    Número de Mensagens : 598
    Idade : 31
    Carta Favorita : ChainGhost
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv6
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por modela Dom Jun 15, 2008 4:52 pm

    Eu gosto de fazer combos, mas uma LifeDrain ou FireBall é sempre bem-vinda (quando sou eu que uso).
    DARKoGHOST
    DARKoGHOST
    Administrador
    Administrador


    Número de Mensagens : 1178
    Idade : 34
    Carta Favorita : Mermaid Cry
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv25
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-w10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-d10
    Pontos : 478
    Data de inscrição : 31/01/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por DARKoGHOST Dom Jun 15, 2008 8:00 pm

    Cada deck tem sua especialidade.................

    COMO O FIRE......... Que "destroça" o HP das units......
    + com um deck desses o sujeito leva desvantagem contra
    um WATER SUPPPPER ARMADO DE UNITS DEFENSIVAS com mt HP...

    TODO DECK E ESTRATÉGIA DE DECKS TEM SEUS PRÓS E CONTRAS...

    =)
    dopha
    dopha
    Level 31
    Level 31


    Número de Mensagens : 2277
    Idade : 30
    Carta Favorita : Uma doida la...
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv43
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-f10
    Pontos : 482
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por dopha Dom Jun 15, 2008 8:15 pm

    bem... eu quando jogo com meu deck fire penso as vezes nisso, ai entra minha parte emocional, se eu to quase explodindo d raiva(oq acontece facilmente qnd perco um jogo por extrema falta d sorte o.o) eu jogo minhas spells pra destroça, aniquilar, destruir o oponente, mas se ja eh um jogo com algum amigo, um kra q converse mais tpw gente boa, eu ja fasso um jogo mais tranquilo...(mas se eu to num jogo tranquilo e o kra joga alguma coisa pra me destrui legal o meu espirito vingativo entra e fais o serviço Twisted Evil )
    joaovicto
    joaovicto
    Level 29
    Level 29


    Número de Mensagens : 1932
    Idade : 34
    Carta Favorita : SandWorm..
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv54
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-l10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-l10
    Pontos : 220
    Data de inscrição : 13/04/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por joaovicto Seg Jun 16, 2008 2:44 am

    nda como espera o momento certo... Twisted Evil
    Tarantus
    Tarantus
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 358
    Idade : 37
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-g10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-m10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 13/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Tarantus Seg Jun 16, 2008 6:57 am

    Com certeza é melhor utilizar UNITS e auxiliá-las com SPELLS.
    São as UNITS que fazem o papel principal em matéria de defesa.
    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Seg Jun 16, 2008 11:22 am

    Obrigada pelas vossas opiniões. Wink

    Também eu possuo várias spells no meu deck, mas apenas as utilizo em combos, e numa estratégia.

    O que irritou neste jogador foi a estratégia (ou falta dela) que ele utilizou. Entendo que o Fantasy Masters é um jogo de estratégia e, obviamente sorte. Mas acima de tudo, estratégia. Uma boa estratégia pode contornar a falta de sorte. Basta conhecermos bem o deck.
    Claro que há dias que a falta de sorte é total! Já me aconteceu isso. Ao fim de uns 8 jogos é que consegui ganhar. Parece que a coin e as Land se tinham esquecido da minha existência. lol!

    Já este jogador... Basicamente, a partir de uma certa altura, jogou com spells. Não considero isto estratégia. Já vi muitos lvls 7 com estratégias muito melhores do que essa. E muitos deles tinham Deck Fire. Mas eles não tinham medo de jogar, não tinham medo de perder units, nem usavam spells a cada turno. Tinham estratégia.

    Com isto podemos chegar à discussão: será que todos os jogadores do TOP 50 estão lá por serem realmente bons jogadores? Ou será que há deles que acabam por nos desiludir com a sua forma de jogar?

    Quando entro numa sala, ou quando alguém entra na minha, espero que o jogo tenha estratégia. Não estou propriamente à espera de ver um show de spells... scratch


    Mas continuem dando as vossas opiniões. Se concordam com este tipo de jogo ou não. Se já vos aconteceu algo assim... Wink
    Tarantus
    Tarantus
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 358
    Idade : 37
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-g10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-m10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 13/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Tarantus Seg Jun 16, 2008 12:33 pm

    Olha, eu jogo vários Trading Card Games, tanto online, quanto offline e na vida real.

    Em um dos que jogo, chamado Astral Masters, um carinha me venceu em 6 turnos sem usar criatura nenhuma! Depois de 4 turnos só enchendo mana ele colocou uma carta barreira (PA)0/(HP)75 e no 5º turno ele usou um spell que destruia a criatura própria alvo e dava os pontos de vida (HP) dela para ele, depois no 6º turno ele usou mais alguns spells de cura para aumentar ainda mais o HP dele e usou uma carta chamada Final Sacrifice, que tirava metade do HP dele e me dava dano na mesma quantia removida de HP. Resumindo...
    I Loose.

    Outro combo legal que eu vi nesse mesmo jogo foi de um cara que sumonava uma barreira de fogo que dava 4 de dano em mim e 4 de dano em todas as minhas criaturas, depois ele vinha com uma habilidade de uma criatura dele que retornava a criatura alvo para a mão do dono.
    Daí já deu para entender né? Ele sumonava a barreira, devolvia para mão, sumonava a barreira, devolvia para a mão...

    Outro combo só de criaturas potente também é um de um dwarf (anão) com as seguintes características:
    ------
    PA = 4+a quantidade de dwarves em jogo.
    HP = 24
    Habilidade = Pelo custo de 4 manas Dwarven Warrior cria uma copia de um dwarf a sua escolhe em seu deck para a sua mão.
    ------

    Daí era uma avalanche infinita de dwarfs que no fim ficavam 6 na minha mesa com 10 de PA cada um.

    Outra criatura legal também é um Elfo Escudeiro que diminui 1 ponto de todo dano causado a mim e minhas criaturas. Daí eu colocava 6 e raramente tomava dano. Depois vinha com as spells para agilizar o jogo.


    Bem, resumindo minha opinião.
    Estratégia em Card Game não é só usar UNITs (Criaturas), mas simplesmente saber se aproveitar dos efeitos de cada carta a fim de criar um combo. Seja ele para One-hit-Kill, Full Defense ou mesmo um Loop Combo de ataque.
    dopha
    dopha
    Level 31
    Level 31


    Número de Mensagens : 2277
    Idade : 30
    Carta Favorita : Uma doida la...
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv43
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-f10
    Pontos : 482
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por dopha Seg Jun 16, 2008 12:46 pm

    wow entendi quase anda do post do Tarantus \o/...

    qnt a querer um jogo "bonito"(estrategias e tal) e nao um show de spells, eu prefiro um meio a meio =P, um jogo com spells legais e estrategia, um jogo disputado q chegue a me dexar ateh cansado dps de terminar, tpw akeles q acaba por 0~3 ponto d diferença, ou q vc deu uma virada q considerava impossivel...

    mas tambem nao gosto quando o jogo eh apenas akele "show de spells" x.x
    Tarantus
    Tarantus
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 358
    Idade : 37
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-g10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-m10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 13/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Tarantus Seg Jun 16, 2008 1:17 pm

    dopha escreveu:wow entendi quase anda do post do Tarantus \o/...

    qnt a querer um jogo "bonito"(estrategias e tal) e nao um show de spells, eu prefiro um meio a meio =P, um jogo com spells legais e estrategia, um jogo disputado q chegue a me dexar ateh cansado dps de terminar, tpw akeles q acaba por 0~3 ponto d diferença, ou q vc deu uma virada q considerava impossivel...

    mas tambem nao gosto quando o jogo eh apenas akele "show de spells" x.x

    Dopha, eu só dei exemplos de alguns combos que eu sofri em outro game.

    Quanto a Massacre com Spells eu também não sou fã não.
    Só aturo uso de Spells caso o cara tenha UNITs para bloquear meus ataques. Se o cara passa muito tempo sem UNIT na mesa eu começo a desconfiar:
    * O cara tá sem sorte ou tá preparando um massacre com spells? *

    Gosto de uma disputa acirrada, mas nada que dure mais de 1 hora.

    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Seg Jun 16, 2008 1:35 pm

    Concordo plenamente contigo dopha. Um jogo equilibrado em termos do tipo de cartas que se usa é muito bom. Já por várias vezes me aconteceu isso que referiste. Graças a algumas estratégias (usando algumas spells e boas units) consegui virar jogos que julgava que já estavam perdidos. E ganhei. ^^



    Bem, resumindo minha opinião.
    Estratégia em Card Game não é só usar UNITs (Criaturas), mas simplesmente saber se aproveitar dos efeitos de cada carta a fim de criar um combo. Seja ele para One-hit-Kill, Full Defense ou mesmo um Loop Combo de ataque.


    Tarantus, concordo. Quando se sabe aproveitar bem os efeitos de cada carta, obtêm-se bons resultados.




    Conclusão, a minha opinião quanto à história que deu razão de ser a este tópico é que o jogador que referi, apesar de ter vencido o meu amigo, apenas de um show de spells e nada mais. Ou massacre com spells, tal como o Tarantus apelidou. Porque foi o que este jogador fez. Um massacre. Evil or Very Mad
    A mim nunca me aconteceu isto, felizmente. Todos aqueles com que joguei até hoje jogaram de forma equilibrada e coerente. Isto, quanto a mim torna um jogo bonito e agradável, quer se ganhe quer se perca.

    Wink


    Última edição por Aevskir em Seg Jun 16, 2008 1:39 pm, editado 1 vez(es)
    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Seg Jun 16, 2008 1:39 pm

    Tarantus escreveu:Quanto a Massacre com Spells eu também não sou fã não.
    Só aturo uso de Spells caso o cara tenha UNITs para bloquear meus ataques. Se o cara passa muito tempo sem UNIT na mesa eu começo a desconfiar:
    * O cara tá sem sorte ou tá preparando um massacre com spells? *

    Gosto de uma disputa acirrada, mas nada que dure mais de 1 hora.[/color]
    [/b]



    Já referi ali acima. Massacre com spells, que foi ao que eu assisti com o meu amigo, não obrigada.



    As boas disputas que joguei duraram sempre entre 30 a 45 minutos. Twisted Evil
    modela
    modela
    Level 15
    Level 15


    Número de Mensagens : 598
    Idade : 31
    Carta Favorita : ChainGhost
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv6
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 20/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por modela Seg Jun 16, 2008 2:05 pm

    Eu não tenho um tempo para uma boa luta. Pra mim seria como o dopha falo ali em cima, uma luta com dialogo entre os dois (ou mais) adversários e que terminasse com uma diferença de 2 ou 3 pontos.
    Tucur®
    Tucur®
    Level 18
    Level 18


    Número de Mensagens : 848
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv46
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-f10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-w10
    Pontos : 33
    Data de inscrição : 11/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Tucur® Seg Jun 16, 2008 4:18 pm

    Estava lendo este tópico que a Aevskir criou em relação ao modo de jogo e vou deixar minha opinião e comentários sobre o assunto.

    Aevskir escreveu:
    Até ao turno 8 (mais coisa menos coisa) o jogo estava muito equilibrado. O meu amigo até estava a gostar daquele jogo em particular, já que o adversário possuía cartas GP e o meu amigo não.

    De repente, o adversário começa a colocar, praticamente turno após turno, 1/2 spell fire (firewall e fireball). Ora, como o meu amigo tinha um Deck Dark (units com pouco HP), facilmente o adversário conseguiu acabar com o meu amigo.

    Não vi nada de mais o adversário utilizar Firewall e Fireball Aevskir, além de serem spells free não causam um estrago tão grande assim de modo a culpar as spells de acabar facilmente com o seu amigo.

    DARKoGHOST escreveu:Cada deck tem sua especialidade.................
    =)

    Concordo com o comentário do Dark, cada Deck contem uma especialidade, no caso do Fire são as spells de ataque.

    Aevskir escreveu:
    Quando entro numa sala, ou quando alguém entra na minha, espero que o jogo tenha estratégia. Não estou propriamente à espera de ver um show de spells... scratch
    Wink

    Então com base no meu comentário acima desta citação da Aevskir eu particularmente considero “Show de Spells” uma estratégia muito boa do baralho Fire... ao contrário do que Aevskir comenta que um deck com varias spells não contem estratégia...

    O jogo FM não permite um Deck puro spell, pois no jogo FM não existe spell de dano diretamente no HP do adversário como o Tarantus citou em outros games de cards, então Aevskir dizer que um baralho por possuir varias spells é não ter estratégia está totalmente equivocada, pois ai que a pessoa mostra que sabe montar um Deck aonde suas spells auxiliam um numero reduzido de unidades que ele possue por estar carregado de spells...

    Está é a minhas sobre o assunto Aevskir, post ai o que vc achou para podermos discutir e refletir mais sobre este tema OK...
    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Seg Jun 16, 2008 5:37 pm

    Tucur, talvez não me tenha explicado bem. O show de spells que referi, foi devido ao facto de que a partir de um certo momento, o jogador em questão pura e simplesmente jogou com spells, e não com as units. Como referi o meu amigo tinha um deck Dark free. E como referi, o adversário punha em campo, no mesmo turno, 2 fire ball. O deck Dark possui muitas units com baixo HP, logo, 2 spells destas conseguem sim causar muito estrago.

    Aquilo a que te referiste como meu equivoco, acho que foi um erro de interpretação da tua parte, ou uma má explicação minha.

    Tal como referiste no meu outro post na secção Decks, um deck deveria ter entre 10 a 16 spells. Eu tenho um deck cujo número de spells está dentro deste conjunto. Acredito também que o adversário do meu amigo possuía um número assim. A questão que aqui coloquei é que esse jogador não moderou o uso de spells de modo a criar um bom jogo. Um exemplo:


    Adversário:

    Phoenix | FireElemental | Overlord | Firewall | Firewall


    O meu amigo:

    DeathKnight | Necromancer | Nightmare | DeadWalker


    Agora, por favor, avalia o estrago, e considera que isto se passou durante turnos consecutivos. Em poucos turnos, o jogo acabou sem que praticamente houvesse oportunidade para as units entrarem em cena.


    Então com base no meu comentário acima desta citação da Aevskir eu particularmente considero “Show de Spells” uma estratégia muito boa do baralho Fire... ao contrário do que Aevskir comenta que um deck com varias spells não contem estratégia...

    Respeito a opinião.



    pois ai que a pessoa mostra que sabe montar um Deck aonde suas spells auxiliam um numero reduzido de unidades que ele possue por estar carregado de spells...


    Tal como expuseste a tua opinião, eu expus a minha. Mais uma vez digo. Em nada sou contra o uso de spells. Também eu as uso, e são sempre bem vindas. Estou aqui a falar de bom senso Tucur. Uma coisa é a citação que retirei ainda agora do teu comentário (citação acima). Outra coisa é nem dar oportunidade para ver o jogo a acontecer, as coins a rodar, units a serem ou não destruídas pelas do adversário, vendo pelo exemplo que pus.

    Wink
    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Seg Jun 16, 2008 5:44 pm

    Gosto deste tipo de tópicos precisamente por isto: as inúmeras opiniões diferentes que podem aparecer, as discussões (saudáveis, óbvio) que se podem fazer e a aprendizagem que se tira delas. Wink
    Tucur®
    Tucur®
    Level 18
    Level 18


    Número de Mensagens : 848
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv46
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-f10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-w10
    Pontos : 33
    Data de inscrição : 11/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Tucur® Seg Jun 16, 2008 6:05 pm

    Eu entendi as suas colocações...

    Só que acho errado quando vc fala que a pessoa tem q deixar o jogo rolar, é meio fora da realidade do jogo FM se a pessoa tem 2 Fireball na mão e possui Lands suficiente para usar essas duas spells que podem matar as unidades inimigas, e vc diz q ele deve maneirar no uso das spells para ter o confronto de unidades e deixar as coins rolar, nessa parte que eu n concordo com a sua linha de pensamento. (com isso você não está deixando o jogo rolar e sim poupando seu adversário) isso não é bom senso e sim “pena” em minha visão...

    Uma maneira do seu amigo se defender contra essas spells com o deck Dark é usar Plague + uma spell q tire 1 dano ou mais das unidades inimigas, assim ele n terá tanto problemas para se defender contra spells já que ambos irão liquidar as unidades com as spells... e ele não sofrerá dano e terá depois o turno de ataque...

    O que vc acha?
    Aevskir
    Aevskir
    Level 8
    Level 8


    Número de Mensagens : 164
    Idade : 35
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-e10
    Pontos : 0
    Data de inscrição : 08/06/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Aevskir Seg Jun 16, 2008 8:09 pm

    Tucur® escreveu:Eu entendi as suas colocações...

    Só que acho errado quando vc fala que a pessoa tem q deixar o jogo rolar, é meio fora da realidade do jogo FM se a pessoa tem 2 Fireball na mão e possui Lands suficiente para usar essas duas spells que podem matar as unidades inimigas, e vc diz q ele deve maneirar no uso das spells para ter o confronto de unidades e deixar as coins rolar, nessa parte que eu n concordo com a sua linha de pensamento. (com isso você não está deixando o jogo rolar e sim poupando seu adversário) isso não é bom senso e sim “pena” em minha visão...



    Só achei exagero o número de turnos consecutivos em que o jogador usou spells do género. Claro que, se eu tivesse 2 fireball e Land suficiente, eu jogá-las-ia. Mas não em turnos consecutivos.
    Isto entra no modo de jogar de cada um. Não considero ter tanto isto uma forma de poupar o adversário, ou ter pena dele. É mais um querer adquirir experiência (não estou a falar em XP, mas experiência no jogo em si), querer testar units e combos. Mas isto vai de cada um. E talvez o facto de eu ser rapariga e já não ser propriamente uma adolescente com as "hormonas aos saltos" faça com que eu tenha esta maneira de jogar. lol!
    Compreendo perfeitamente que aquele jogador, e tantos outros, achem esta uma boa estratégia. E respeito. Apenas há também muitos jogadores que têm um modo de jogar que não se coaduna com este que deu origem ao tópico. Há quem considere um como estratégia, há quem considere o outro.



    Acho que o meu amigo apenas conseguiu ter uma Plague e uma LifeDrain juntas apenas uma vez. As spells dele praticamente não apareciam (há dias em que a sorte se esquece da nossa existência lol! ). Quando começaram a aparecer já não havia nada a fazer.




    Enfim, à parte isto, gostei da discussão. Sempre gostei de argumentar, debater, etc. É bom ver que no fórum de um jogo também se pode fazer isso. Wink
    Tucur®
    Tucur®
    Level 18
    Level 18


    Número de Mensagens : 848
    Level no Jogo : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Lv46
    Deck - Cor 1 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-f10
    Deck - Cor 2 : Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Deck-w10
    Pontos : 33
    Data de inscrição : 11/03/2008

    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Tucur® Seg Jun 16, 2008 8:34 pm

    Aevskir escreveu:
    Acho que o meu amigo apenas conseguiu ter uma Plague e uma LifeDrain juntas apenas uma vez. As spells dele praticamente não apareciam (há dias em que a sorte se esquece da nossa existência lol! ). Quando começaram a aparecer já não havia nada a fazer.


    Sim o ruim de depender de combo de spells é isso, ter que esperar as 2 cartas saírem junta.

    A sorte faz parte do jogo, mas se a pessoa deseja fazer um bom Deck não pode querer ficar contando toda hora com a sorte, por isso estou cada vez mais procurando spells que não necessitam tanto de outras.

    Realmente o legal de games tipo FM é as inúmeras maneiras de se montar um Deck...

    Conteúdo patrocinado


    Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia Empty Re: Modo de Jogo - Facilitismo ou Estratégia

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 4:31 am