Após se cadastrar no site do jogo você receberá um deck básico e com ele deverá iniciar seus duelos aprimorando-o sempre que puder com seus SP. Ele pode ser mudado apenas uma vez no site do jogo em My Page> Deck Reset pelo custo de 2000SP. Não haverá nenhuma outra perda.
Estrutura do jogo
Soul Cost
Compra cartas até ter seis nas mãos (não há como ter mais ou menos cartas nas mãos). Você recebe 1 LP (Land Point) e, dependendo da quantidade de terrenos, recebe um valor X em “almas brancas”.
Attacker Phase
Só um jogado ataca ou defende por rodada. Nesta fase o jogador irá colocar os Unit (monstros do jogo) que irão atacar os Unit do adversário. Eles podem ser equipados com cartas Item e Spell de aticação em Attacker Phase (espada) podem ser colocadas em campo.
Defender Phase
Só um jogado ataca ou defende por rodada. Nesta fase o jogador irá colocar os Unit (monstros do jogo) que irão defender os Unit do adversário. Eles podem ser equipados com cartas Item e Spell de aticação em Defender Phase (escudo) podem ser colocadas em campo.
Nota: Tanto na Defender Phase quando na Attacker Phase você poderá reembaralhar o deck e puxar novas 6 cartas logo após recebê-las caso elas não tivessem sido de grande ajuda. Para isto a primeira carta do deck deve ir para o cemitério antes de puxar as 6.
Battle End
Fim da rodada. Na próxima os jogadores irão trocar as suas fases de Defesa e Ataque.
Cartas do jogo
Land
São os terrenos de FM. A cada Soul Cost o jogador recebe 1 ponto de terreno (LP- Land Points) que será usado para poder baixá-lo em campo. Eles não requerem custo adicional.
Adicionam um ponto de terreno para que este possa ser trocado para pagar o tributo de um Unit.
Existem 7 tipos de terrenos
Dark, Fire, Water, Green, Metal, Earth, Light
Há também as “almas brancas” que crescem a cada terreno que você coloca em campo.
Estas cartas apresentam dois triângulos no canto superior esquerdo.
Unit
São os monstros do jogo. São eles quem irão atacar e/ou defender a cada rodada.
Existem três tipos de Unit: Armed Unid (com a ilustração de uma mão), Magical Unit (com o desenho de um bastão) e Beastly Unit (com o desenho da cabeça de um animal).
Todas as cartas Unit apresentam um elmo no canto superior esquerdo.
O poder dos Unit é definido por quatro fatores:
AP (Attack Points) São os pontos usados para atacar os oponentes.
DP (Defense Points) Diminui o poder do ataque para proteger seus HP. Eles não variam na rodada com os constantes ataques).
HP (Hit Points) São os pontos de vida dos Units. Eles serão atacados até serem destruídos ou não houverem mais Unit do oponente para atacarem.
Pontos para invocação: Cada Unit tem pontos para invocação do lado esquerdo na carta. São esferas em que cada cor representa o terreno necessário para que ele seja invocado. Quando não houverem Units no campo adversário o número de pontos que esta carta tiver será decrescido do baralho de seu oponente.
Ex: HawkRider que tem 5/1/4, AP/DP/HP respectivamente, está atacando um Trex que tem 7/0/6. Como ele tem 5 de AP o Trex irá sobreviver ao ataque pois tem 6 de HP, assim ficará com 1 ponto até o final do turno. Se tivesse algum ponto de defesa estes pontos iriam amenizar o ataque. Como o Trex sobreviveu ele irá contra-atacar com um AP de 7. HawRider tem DP = 1, assim o ataque do Trex irá ser amenizado e irá atacar com 6. Como HawRider tem HP=4 ele será destruído.
Estes danos ao HP ou por cartas Spell só são contabilizados durante a Battle Phase. Eles voltam aos valores originais ao final da rodada.
Item
São cartas usadas para equipar os Units. Podem aumentar seu AP e/ou DP e/ou HP assim como diminuir o valor deles. Ficam ativos enquanto o Unit estiver em campo. Quando o Unit é destruído vão para o cemitério junto com ele.
Tem o desenho de um baú no canto superior esquerdo.
Spell
São usadas para dois objetivos
- aumentar o poder dos Unit aliados
- diminuir o poder dos Unit inimigos
Elas são dividas em três tipos:
Ativadas na Attack Phase (apresentam o desenho um uma espada)
Ativadas na Defender Phase (apresentam o desenho de um escudo)
Ativadas tanto na Attack quando na Defender Phase (apresentam o desenho de uma espada e escudo).
Tem o desenho de um círculo com a estrela-de-davi no canto superior esquerdo
Para que sejam totalmente aproveitadas, assim como os Item, é recomendado que sejam as primeiras cartas no campo.
Moedas
Todos os Unit tem uma determinada quantidade de moedas que serão lançadas a cada Battle Phase para aumentar os seus atributos. Uma no mínimo e cinco no máximo por atributo.
Se aparecer cara será acrescido, decrescido ou multiplicado pelo número de moedas.
Ex: HawkRider 5/1/4 +C1/0/2C1
AP = 5 + C1 (será jogada apenas uma moeda e se der cara adicionará um ponto ao AP, ou seja, terá AP=6 até o final da rodada)
DP = 1 + 0
HP = 4 + 2C1 (será jogada apenas uma moeda e se der cara ela será multiplicada por 2 antes de ser adicionada ao HP, ou seja, terá HP = 6 até o final da rodada)
Na próxima Battle Phase elas serão jogadas novamente.
Só são jogadas uma vez por Battle Phase.
Se der coroa o atributo ficará com o valor original.
Dados Extras
SP = Silver Points. São as moedas que você ganha em cada duelo, que poderam servir como capital para comprar novas cartas.
GP = Gold Points. Semelhantes aos SP porém são necessários dinheiro reais para compralos... com eles são possíveis as compras de cartas muito melhores.
EXP = Experiência. Quanto mais Unit você derrota e duelos que você ganha mais EXP ou XP você recebe e assim aumentará de lvl. A cada desistência do duelo você perde XP.
Vencendo o duelo
A cada vez que você puxa cartas você está perdendo pontos de vida.
Seu deck é o seu LP (Life Points), assim, quando ele estiver zerado você irá perder o duelo.
* Qualquer dúvida sobre este tutorial favor postar aqui.
Última edição por DARKoGHOST em Sex Jun 13, 2008 5:19 pm, editado 1 vez(es)
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